Fundação

A data de 18 de maio de 1983 marca a fundação da Playball no mesmo endereço da unidade Pompeia em São Paulo, localizada na Av. Marquês de São Vicente, esquina com o Viaduto Pompeia, onde foram implantados três campos de futebol de areia.

Grama Sintética

Em meados de 1994 a Playball implantou, na unidade Pompeia, o primeiro campo em grama sintética do Brasil. A grama foi importada dos Estados Unidos, de onde viriam mais tarde quase uma centena de campo.

Eventos Itinerantes

Com o surgimento da grama sintética apareceu o interesse de substituir os eventos de futebol em areia por este novo piso. A plástica oferecida pelos campos chamou a atenção da televisão. A Playball foi pioneira nos grandes eventos televisionados como "Verão Vivo no Guarujá" e "Inverno Quente em Campos de Jordão".

Eventos Próprios

O número de eventos locais chamaram a atenção da Playball para o aproveitamento do segmento, culminando com o lançamento dos eventos para empresas, voltados para o relacionamento com seus parceiros por meio dos campeonatos nacionais. Nesta fase foram realizados diversos torneios nacionais os quais destacamos o "KSR (Grupo Votorantim)", com seus parceiros gráficos, e "Aché (Laboratórios)", com seus parceiros farmacêuticos, com cerca de 1.000 equipes por evento anual em todos os estados brasileiros.

Escola de Futebol

Faltava atender o publico infantil e formador de opinião, sendo feitas experiências com clubes profissionais desde o "AD São Caetano" até internacionais como o "AC Milan" da Itália e o "Boca Júniors" da Argentina. Concluiu-se que, acima da paixão com o time de coração ou do objetivo em profissionalizar atletas, a escola de futebol tem por missão incluir as crianças no atual mundo social através do esporte. Com isso, a Playball lançou sua marca e métodos próprios com a Playball Júnior, que já conta com quase 1.000 alunos em todas as unidades.

Dias Atuais

Hoje a Playball conta com 4 unidades, totalizando 31 campos na Grande São Paulo. Nossa fábrica já produz pelos menos 30.000 m² ao mês entre grama esportiva e decorativa, sendo que a meta são 200.000 m² por mês. Possuímos um departamento voltado para eventos que movimenta milhares de atletas em torneios de empresas, e nos preparamos para a abertura de mais 20 unidades na Grande São Paulo e apostamos em 1.000 unidades no Brasil e exterior no projeto de franquia e expansão da marca.